sábado, 28 de maio de 2011

Somos formadores de opinião?

Somos formadores de opinião?

Sempre ouvi dizer que nós somos "formadores de opinião" por temos o privilégio de usar a internet e ter acesso a informações que a esmagadora maioria de nossa população não possui. Porém que opinião andamos formando ultimamente?

Alguma vez você parou para conversar com o gari que varre a sua rua ou com o pedreiro que trabalha na reforma da casa de seu irmão, ou ainda com aquela pessoa que lhe aborda e faz um comentário esperando a sua "opinião"? Estaremos então sendo omissos?

Enquanto nós não assumimos nosso papel de formadores de opinião o povo continuará achando respostas para os seus "né?" em políticos corruptos. Está na hora de exercer o seu papel de formador de opinião. Não adianta esperar para falar em um telejornal ou escrever textos como este na internet. O trabalho deve ser feito individualmente, conversando com o balconista, o entregador de pizza, o porteiro de seu prédio. Cada conversa rende um voto mais consciente, e é para isto que serve um verdadeiro formador de opinião.

Para começar o trabalho, coloquei a reportagem da veja desta semana no site para que você imprima, copie e distribua. É hora de agir.

Um comentário:

  1. Rose, boa viagem para PC! Q Deus abençoe e curta esse lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir